1º TMC Goiás / Brasília

O TMC Regional Goiás/Brasília aconteceu no dia 25/10, no Country Clube de Goiânia. Os participantes do torneio devem ser alunos da rede Tênis+ ou de alguma escola convidada. A CTL Tênis levou parte de seus alunos, que tiveram uma experiência divertida e enriquecedora!

Saiba mais sobre o TMC:

O tênis é um esporte individual e normalmente é disputado em formato de eliminatória simples, o que torna a competição muito frustante para crianças. Nos TMCs, todos os alunos fazem o mesmo número de jogos e a disputa acontece tanto por equipe como individualmente, o que torna a experiência muito mais motivante.

A disputa do torneio segue os padrões pedagógicos do Tênis+, no qual crianças utilizam bolas de diferentes velocidades, quadras de diferentes tamanhos e com regras mais simples, tudo para permitir um aprendizado mais rápido e criar a possibilidade de jogar tênis desde o início da prática, diferente do que acontece na método tradicional de ensino de tênis.

Além de todos os diferenciais pedagógicos, o que chama a atenção é a proposta de unir pessoas que querem transformar o tênis brasileiro em potência mundial. De acordo com Diogo Stoll, fundador do Tênis+:

“Acreditamos que grandes transformações, como esta que estamos tentando promover, não são possíveis de acontecer sem o engajamento de muitas pessoas. Estamos trabalhando para criar uma grande comunidade de apaixonados por tênis, desde pais e alunos, até grandes treinadores e gestores do tênis do Brasil”

Na prática, as iniciativas de união passam pela organização do evento, onde os pais dos alunos e os treinadores de outras unidades do Tênis+ irão trabalhar como voluntários durante a organização do evento. Outra curiosidade é o lanche dos alunos, que é cuidado pelas famílias anfitriãs. Segundo Laurent Philippe, francês e também fundador do Tênis+, iniciativas como estas são comuns na França e fazem parte do processo de criação da cultura esportiva familiar.

Resultados dos alunos da CTL Tênis

A equipe Brasília da CTL Tênis foi muito bem representada pelos tenistas e sagrou-se como Escola Campeã do Torneio!

Categoria Bola Verde – 10 anos
Campeão: Diogo Estevão
Vice Campeão: Joao Vitor Araújo
3º lugar: Vitor Mansur
Rafael Mamede

Categoria Bola Verde – 9 anos
Vice Campeão: Rafael Gracie

Categoria Bola Vermelha – 6 anos
Campeão:  Felipe Mamede
Vice Campeão: Luís Gabriel Araújo

Categoria Bola Laranja masculino
Campeão: Eduardo Mamede

Categoria Bola Laranja Feminino
Vice Campeã: Beatriz Mamede

 

Parabéns a todos os participantes!
Confira fotos do torneio: