Aula de tênis define o abdômen e queima até 500 calorias

Pouco popular, o tênis é uma modalidade esportiva que traz benefícios à saúde e pode ser praticado ao ar livre. Cada vez mais acessível, o esporte traz ganhos físicos e mentais.
Segundo Suzana Silva, treinadora nacional do Departamento de Capacitação da Confederação Brasileira de Tênis, qualquer pessoa pode aprender a jogar tênis. “Ficou muito mais fácil se iniciar no esporte. Pessoas dinâmicas, que gostam de movimento, de suar a camisa e fogem da monotonia dos exercícios de ginástica e de corridas devem apostar no tênis”, completa.

Benefícios

Não quer ficar preso em uma academia e não gosta de musculação, o tênis é uma modalidade que pode ser praticada ao ar livre. De acordo com a treinadora, esse esporte traz benefícios na saúde mental e física, além dos ganhos estéticos.
“O tênis trabalha o sistema cardiovascular, com grande solicitação da musculatura do tronco, glúteos e pernas. Os tenistas possuem tônus muscular, mas mantém a flexibilidade, pois para alcançar bolas difíceis um atleta precisa ser maleável”, explica. Uma aula de tênis pode queimar até 500 calorias dependendo do desempenho do aluno e deixa o abdômen definido.

Quando começar

Segundo Suzana, os especialistas na modalidade dizem que a melhor época para começar a jogar é aos sete anos. “Eu indico aulas e brincadeiras com bola e raquete assim que a criança demonstrar interesse”, acrescenta.

Fonte: Bolsa de Mulher